quarta-feira, 6 de março de 2019

Coisas que Não Compro Mais!

Eu estava pensando numa postagem legal pro blog, e lembrei de uns vídeos do YouTube que falam sobre esse assunto, que porventura adoro! Como não tenho canal no YouTube, vou fazer essa tag aqui mesmo. Então vamos lá!


  •  Esmalte 
A última vez que comprei alguns esmaltes foi no Black Friday de 2017. Confesso que comprei por impulso, e alguns nunca usei, ou usei só uma vez. Como eu trabalho com as pontas dos dedos (e unhas), o esmalte acaba saindo muito rápido, e isso me irrita profundamente. Daí resolvi parar de vez de usar. Eu amo tons de vermelho sangue, mas só de pensar que não vai durar um dia, me dá preguiça de passar. E também não gosto de fazer as unhas em salão pois, como minhas cutículas são muito sensíveis, sempre saio de lá sem um pedaço do dedo... 
E tem outra, a Risqué fez o favor de alterar a cor do meu esmalte favorito, o Rebu. Tenho um vidrinho com a cor antiga, mas depois que alteraram, nunca mais comprei. 

  •  Camisas com Estampa 
Passei dessa fase. Cansei! Agora só uso daquelas básicas mesmo.

  •  Bijuterias 
Parei de comprar bijus por impulso, daquelas vagabundas, que duram uma vez apenas. Ou eu faço as minhas joias, de Macramê e com pedras naturais, ou compro de prata. A última coisa que comprei fui uma daquelas "ear cuff" (não sei o nome em português!) em prata mesmo, pra durar mais. E foi no ano passado.
Não que eu seja metida ou fresca. É porque a gente acaba gastando dinheiro, e aquela biju faz a gente passar mais raiva do que qualquer outra coisa!

  •  Sapatilhas 
Também passei dessa fase. Nada contra, só não uso mais!

  •  Maquiagem apenas por impulso 
Faz um ano que comprei uma base e um pó, pra segurar esse calor do mal. Depois disso, não comprei mais nada. E só vou comprar quando acabar algum produto que eu realmente preciso. 
Eu era a louca da maquiagem, mas hoje em dia estou mais calma! Ainda uso, gosto bastante, mas não fico mais com compulsão.

  •  Roupas que gosto na hora, mas que não vou usar futuramente 
Acho que isso deve ter acontecido com muita gente. Na hora de comprar, a gente acha a roupa maravilhosa, mas quando a gente veste em casa, acaba não gostando... e não usando mais... Isso acontece quando a gente compra por impulso, e não porque está precisando!


Não estou conseguindo lembrar de mais nada! Se eu lembrar de mais algum, coloco aqui embaixo.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário