domingo, 17 de março de 2019

Cronograma Capilar #01 - Reconstrução

Parei de usar xampu com sulfato forte, comecei um cronograma capilar (CP) no final de janeiro, e já senti uma diferença enorme. Meu cabelo está mais macio, brilhoso, com menos porosidade e ressecamento, além de ter crescido bastante. Não é sempre que consigo seguir o cronograma, mas sempre que faço sinto uma boa diferença. Pra ajudar, estou usando o app CabeloPoo e colocando meu CP no calendário pra não me perder. Recomendo!
Parei de fazer progressiva ano passado, e estou na transição capilar. Às vezes dá vontade de voltar a fazer progressiva, mas quero meu cabelo natural de novo. Socorro!!! 

Enfim, hoje foi dia de reconstrução, e usei os produtos a seguir: 


Pré-poo


O pré-poo não deixa que o xampu resseque as pontas. Tenho feito sempre que vou usar xampu e sinto uma diferença enorme.
Hoje usei o potão de óleo de coco da Skala, glicerina líquida e azeite. Deixei por uns 20 minutos e fui lavar.


Lavagem


Usei o xampu da Skala #maiscachos, que é liberado para LowPoo. Ele limpa bem os fios, mas não resseca. Estou gostando muito dos produtos da Skala, pois são muito baratos e bons. O condicionador ficou na mesma foto, mas só usei no final!


Reconstrução


Depois de lavar o cabelo com o xampu, tirei bastante o excesso de água e apliquei a queratina diretamente no cabelo todo, e depois passe um pouco do potão de Caju da Skala. Ambos são da etapa de reconstrução, por isso foi dia de reconstrução!
Deixei por uns 20 minutos, enxaguei bastante e passei o condicionador pra selar tudo.


Finalização


E pra finalizar, usei o Argan Oil da Lola e o Yamasterol de queratina. Deixei o cabelo secar naturalmente, mas acabei não tirando foto porque ficou escuro hahahaha

Mas o cabelo ficou muito bom! Eu queria ter conhecido esses produtos antes porque são incríveis. São bem baratos, relativamente fáceis de encontrar e fazem uma diferença absurda no cabelo.

Vou colocar aqui o preço dos produtos pra vocês terem uma noção:

Potão 1Kg Óleo do Coco Skala: R$6,50
Glicerina líquida Farmax: R$4,99
Azeite (tem que ser o extra virgem): R$18,00
Kit Xampu e condicionador #maiscachos Skala: R$10,90
Queratina Líquida Novex: R$14,50
Potão 1Kg Caju Skala: R$6,50
Argan Oil Lola: R$19,90
Yamasterol Queratina: R$3,75

Alguns desses produtos uso em outras etapas do cronograma capilar, como a glicerina, o azeite, o kit #maiscachos e o argan oil.

Beijos, Fernanda Occhioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário