segunda-feira, 1 de abril de 2019

Meu Cabelo Atualmente

Ultimamente, tenho gostado bastante de cuidar do meu cabelo. Tem sido como uma terapia passar uns minutos durante a semana cuidando de mim.
Como havia falado no post anterior, comecei a fazer cronograma capilar, e já estou sentindo uma diferença enorme no cabelo. Notei que ele cresceu muito nesses últimos 3 meses, e estou muito feliz com isso!
Eu adorava cortar o cabelo, mas dessa vez coloquei uma meta, e pretendo segui-la. Nada como o bom e velho foco!
Atualmente ele está neste comprimento:

Aqui ele está marcado porque prendi para andar de bike

Tentei fazer transição capilar (comecei em março de 2018), mas vi minhas fotos antigas e mudei de ideia. Dá muito trabalho ter cabelo ondulado (2A/2B), e não quero passar horas do dia tendo que me preocupar em fazer uma finalização decente. Meu cabelo tem muito frizz e isso me incomoda horrores.
Mês passado, acabei fazendo progressiva na raiz e gostei muito de como ficou. Meu cabelo estava assim:


A verdade é que eu estava me sentindo horrível com essa raiz...

Moral da história: se deixar o cabelo liso te faz feliz, deixe; se deixar o cabelo cacheado te faz feliz, deixe.
Não adianta você tentar sair da "ditadura do liso", pra tentar chegar naqueles cachos perfeitos daquelas meninas lindas do Instagram, pois também acaba sendo uma "ditadura". Entendem o que quero dizer?

Eu continuo fazendo meu cronograma, e cuidando bem das pontas, e amando meu cabelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário