quinta-feira, 24 de junho de 2010

Avon - Fale Sem Medo, Não à Violência Doméstica

Olá novamente! A Avon lançou uma campanha há algum tempo atrás contra a violência contra a mulher, e para arrecadar dinheiro para essa campanha, a empresa já vendeu colares e pulseiras com o símbolo do infinito, que significa infinitas possibilidades para a mulher. Achei muito interessante essa campanha. Vamos combinar que a Avon está dando mole com a qualidade de alguns produtos, mas é sempre bom uma campanha com fins sociais, e achei muito bonito da parte da empresa.
Agora, ela lançou o anel da atitude, custa R$10,00, não tem margem de lucros para as revendedoras por se tratar de uma ação social. R$4,00 de cada anel são doados para projetos apoiados por essa campanha. Quem quiser ajudar, ainda dá tempo, na revista campanha 12/10 tem esse anel. Ele é simples, porém é bem bonito. Vem em uma caixinha muito simpática, dá até pra presentar alguém.


Eu estava assistindo ao jornal um dia desses e vi que no Norte do Brasil é onde as mulheres mais sofrem com a violência. Na maioria dos casos, elas são agredidas por homens próximos à elas como pai, marido, namorado, e o pior, por medo de serem mortas ou de perder o parceiro, chegam a ficar anos sofrendo sem denunciar o agressor.
Essa ideia parece bastante marxista, mas todas as mulheres, e o homens também precisam ser conscientizados. Todas nós sabemos que violência não leva à lugar algum, e que essa situação tem jeito. Até uma lei foi criada para nos proteger contra qualquer tipo de agressão como física, moral, sexual e psicológica. É a lei Maria da Penha, todas já devem ter ouvido falar, essa lei foi feita como se fosse uma homengagem à Maria da Penha, uma mulher que levou um tiro do marido, se não me engano, e perdeu os movimentos das pernas. Essa lei puni o agressor.
Há também a central de atendimento à mulher, que é o número 180, é gratuito, 24 horas e para todo o Brasil. Ah! Essa central não é da Avon!!! A empresa só está divulgando. A central é do Governo Federal.
Então, quem puder ajudar na divulgação dessa lei, do anel, e do número da central, com certeza vai ajudar muitas mulheres que sofrem violência e que têm medo de denunciar o agressor. E se alguém souber de algum caso de violência, denuncie.
Então, é isso, falei muito mas acho que é por um bom motivo ^^
Viva os direitos da mulheres!!!

2 comentários:

  1. Oie!! ta tendo sorteio lá no meu blog!passa lá e participe!!!

    Bjinhus

    http://alinicosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi linda... um ótimo texto !!! Parabéns !!! Muito bem escrito .

    respondendo a pergunta:
    Uai... era pra aparecer o Avonbr... eles me seguem... talvez por isso apareça o nome na caixinha...

    Manda um tweet com tua postagem dos seus produtos q comprou,daí eles vendo q vc é revendedora, pode ser q eles te sigam ...

    Bjs !!!

    ResponderExcluir