quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Comprinhas Relax Cosméticos!

Um dia desses fiz comprinhas de cosméticos naturais. São produtos sustentáveis, com redução de lixos e poluentes, e que tratam a pele com ativos naturais. É a primeira vez que compro produtos da marca, e trarei aqui as primeiras impressões. Não são produtos muito baratos, mas já digo que valem a pena.

Esse negócio verde que parece Cheetos é biodegradável!

 


DESTILADO DA CASCA – LARANJA DOCE

É um líquido um pouco oleoso para ser usado em réchaud, banhos e massagens. Tem um cheiro maravilhoso de laranja. Amo cheiros cítricos, e esse me conquistou!

 

ESFOLIANTE LABIAL – MORANGUETE

Tem sementes de morango, e cheiro de iogurte. Usei uma vez e deixou a pele dos lábios muito hidratada. Gostei bastante! Esse foi brinde, mas tem à venda no site da marca.

 

ÁGUA FLORAL DE MELALEUCA

Pode ser usada no rosto, corpo e cabelo. Tem cheiro gostoso de mato e deixa a pele bem suave. Gostei também!

De acordo com a marca: “A água floral, também conhecida como hidrolato, é uma água multifuncional extraída a partir da destilação a vapor durante a produção de óleos essenciais. Trata-se de um produto 100% natural e contém os princípios ativos das  plantas que o originam. É um produto super versátil, e já vem prontinho para tonificar, relaxar e refrescar e tratar da pele, rosto e cabelos, além de auxiliar em nosso bem-estar emocional, assim como os óleos essenciais. Tudo isto em tamanho perfeito para carregar na bolsa! Escolha o hidrolato perfeito para você e as inúmeras formas de incluir este produto coringa em seu ritual de autocuidado.

 

Á água Floral de Melaleuca Tea Tree da Relax Cosméticos possui potencial antifúngico, antisséptico e antibacteriano, combate a oleosidade da pele e do couro cabeludo atuando como coadjuvante no tratamento de diversas dermatites e picadas de mosquito, possui ação tônica capilar e pode agir como anticaspa.

 

Modo de usar:

 

·         No rosto: Pode ser utilizada como tônico, para higienizar e revitalizar a pele. Pode ser diluído nas máscaras faciais. Pode ajudar no ressecamento e na sensibilidade excessiva. Pode ser utilizado como pós sol ou para acalmar irritações cutâneas. Ajuda a controlar o pH e o excesso de oleosidade, acnes, além de manter a hidratação.

·         No corpo: Pode ser utilizado como spray para revigorar, refrescar e relaxar a pele corporal, inclusive em dias quentes. Pode ser aplicado em banhos aromáticos ou escalda-pés, ou mesmo aplicado sobre as mãos e pés para revitalizar estas áreas.

·         Nos cabelos: As águas florais podem ser aplicadas no couro cabeludo e também nos fios, a qualquer hora. É um produto livre de álcool, que não resseca os fios. Pode ainda ser utilizada como um bálsamo para revitalização de seus cachos no dia seguinte. Pode ajudar a controlar frizz ou até mesmo para dar aquela sensação de cabelo recém lavado.

 

ÁGUA FLORAL DE GOIABA

Feita das folhas das goiabas, tem cheiro muito bom também, e achei ótimo pra passar no cabelo. Amei também!

 

CALM BÁLSAMO DE LIMPEZA

É tipo uma cera. Você tira um pouco, esfrega nas mãos, e passa no rosto. Ele amolece e vira um óleo. E quando você lava, ele emulsiona e sai todinho! A pele não fica oleosa, mas fica extremamente hidratada. Estou amando esse produto! Também é brinde, mas tem à venda no site.

 

XAMPU SÓLIDO BALANCE – ÓLEO DE AMÊNDOAS, CÚRCUMA E VITAMINA E

Já usei uma vez. Coloquei de volta na embalagem só pra tirar foto! Inclusive a embalagem é de celofane vegetal e é biodegradável. O xampu tem um leve cheiro de limão. É muito fácil de usar e logo faz espuma. Deixou meu cabelo limpo sem ressecar. Vou usar durante um mês inteiro, e depois venho aqui falar o que achei!

 

BARRA HIDRATANTE DIVINA – CACAU, MURUMURU E AMÊNDOAS

Tem um leve cheiro de baunilha com canela. É pra ser usado no banho mesmo, com a pele molhada. Achei um pouco difícil de usar, mas hidratou bastante a pele. Também foi brinde, e tem à venda no site. 

 

CONDICIONADOR SÓLIDO PATAUÁ – ÓLEO DE PATAUÁ, EXTRATO DE BAUNILHA E MANTEIGA DE MURUMURU

Tem um cheiro estranho que não consegui identificar, mas é muito gostoso de usar. Deixa o cabelo muito macio e brilhoso. Usei uma vez também, mas já gostei.

 

Em breve quero trazer resenha sobre esses três sólidos que comprei. Vou usar ao longo do mês pra testar e fazer resenha!


Vou deixar aqui o link do site caso alguém se interesse: https://relax.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário